Webinar Vender Mais em Ecommerce
Assista acima à gravação do Webinar “Vender Mais em Ecommerce”. Estes são alguns dos tópicos abordados:
Otimização da Experiência do Utilizador (UX): Melhorar a navegabilidade e a usabilidade do site para proporcionar uma experiência de compra intuitiva e agradável, aumentando a satisfação e a conversão dos clientes.
Personalização da Comunicação: Utilizar dados dos clientes para oferecer recomendações de produtos e conteúdos personalizados, criando uma ligação mais forte e relevante com o consumidor.
Marketing Omnicanal: Integrar diversos canais de comunicação e venda (online e offline) para oferecer uma experiência de compra coesa e consistente, permitindo que o cliente transite facilmente entre diferentes plataformas.
SEO e Marketing de Conteúdo: Implementar estratégias de otimização para motores de busca e criar conteúdos relevantes que atraiam tráfego orgânico qualificado, aumentando a visibilidade e as vendas.
Automação de Marketing: Adotar ferramentas de automação para gerir campanhas de email marketing, segmentação de clientes e outras tarefas repetitivas, permitindo uma comunicação mais eficiente e personalizada em larga escala.
Email Marketing: Utilizar dados para segmentar audiências e enviar mensagens personalizadas com maior relevância, aumentando taxas de abertura e conversão, assim como implementar workflows automatizados, como Emails de carrinho abandonado ou de pós-compra, para reforçar o envolvimento do cliente e maximizar vendas.
Logística: Optimizar o equilíbrio entre a disponibilidade de stock e os custos operacionais, evitando rupturas ou excesso de produtos e disponibilizar métodos diversificados de entrega, como entregas rápidas, pontos de recolha ou soluções ecológicas, para atender diferentes preferências dos clientes
Questões Legais: Garantir a protecção de dados pessoais dos clientes, respeitando integralmente o Regulamento Geral de Protecção de Dados em todas as operações digitais e disponibilizar informações acessíveis e transparentes sobre devoluções, alinhadas com os direitos do consumidor, para evitar reclamações e conflitos legais.
Análise de Dados e Métricas: Monitorizar e analisar continuamente o desempenho das estratégias de Ecommerce através de métricas-chave, como taxa de conversão, valor médio do pedido e retenção de clientes, para identificar áreas de melhoria e oportunidades de crescimento.
Altavoces
Márcio Miranda - Ecommerce Manager no Grupo Nabeiro
Jorge Durões - Marketplace Business Development & Ecommerce Manager na FNAC Portugal
Bernardo Ferreira - Ecommerce & SEO Specialist na Worten
Pedro Costa - Ecommerce Specialist e Docente
Moderador
André Novais de Paula - Presidente de AMD
Complete el formulario para estar informado de los próximos seminarios web de AMD
Recibirá comunicaciones sobre los seminarios web que llevará a cabo AMD a través del correo electrónico proporcionado.
Sus datos personales serán tratados por AMD - Asociación Portuguesa de Marketing Directo y Digital con la finalidad de enviar el calendario de los Webinars que se realizarán.
-
1. Sus datos personales serán tratados por AMD - Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital (en adelante, AMD), con número de IVA 501.903.186 y domicilio social en Estrada de Queluz, 91 - 2794-100 Carnaxide (Portugal), sobre la base de los intereses legítimos de AMD.
2. El procesamiento es necesario para responder a los contactos que realizan los Usuarios, y se espera que los Usuarios procesen sus datos personales necesarios para proporcionar las respuestas como parte de la gestión de la relación entre AMD y los Usuarios.
3. Los datos personales se conservarán durante un (1) año después de que se ponga en contacto con nosotros, y se eliminarán o anonimizarán al final de este período, a excepción de los mensajes y solicitudes de información que puedan formar parte de un proceso de adhesión a AMD y/o suscripción a la lista de oposición.
4. Sin estos datos personales no podremos responder a su contacto, por lo que el suministro de datos personales es obligatorio.
5. AMD puede comunicar sus datos personales a los proveedores de servicios en el contexto del cumplimiento de la finalidad descrita, sin perjuicio de las comunicaciones que resulten de obligaciones legales y/o reglamentarias, en particular, con las autoridades públicas.
6. Podrá ejercitar sus derechos previstos en la legislación (acceso, rectificación, supresión, limitación, oposición, portabilidad) dirigiéndose por escrito al siguiente correo electrónico [correo electrónico protegido] , sin perjuicio del derecho a presentar una reclamación ante la autoridad de control competente ( www.cnpd.pt ).
7. Puede obtener más información sobre cómo se procesarán sus datos
a) Consultar a nuestro Política de privacidad ; o
b) Ponerse en contacto con AMD por correo electrónico [correo electrónico protegido]